Publicações

Masterclass com João César das Neves

A ESLIDER promoveu uma Masterclass com João César das Neves sobre “Pobreza e Exclusão Social”. Por ocasião do lançamento da edição digital do livro “Combate à Pobreza e Exclusão Social” da Sector3, no passado dia 23 de Fevereiro, na casa…

Combate à pobreza e exclusão social

Em Setembro de 2017, a Sector 3 – Social Brokers publicou um ensaio sobre o fenómeno multidimensional da Pobreza e Exclusão Social, numa edição em papel limitada a 500 exemplares. Correspondendo às manifestações de interesse que, entretanto, nos têm chegado,…

Cooperação, voluntariado e impacto

Entrevista de Pedro Aragão Morais à publicação CEBI Despertar. “No âmbito da atribuição do “Dote IPSS do Ano” à Fundação CEBI, estivemos à conversa com Pedro Aragão Morais, Coordenador do Diretório Sector 3 – uma plataforma online que criou em…

Transformar o mundo: Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável

Esta Agenda é um plano de acção para as pessoas, planeta e prosperidade. Também procura fortalecer a paz universal em maior liberdade. Reconhece que a erradicação da pobreza em todas as suas formas e dimensões, incluindo a pobreza extrema, é o maior desafio…

Código de Boas Práticas de Impacto

O Código de Boas Práticas de foi produzido pelo NCVO, membro do Inspiring Impact. O Inspiring Impact é um programa que visa alterar até 2022 a forma como o setor voluntário no Reino Unido se posiciona sobre esta temática estabelecendo…

Diretório Sector 3 – Revista 5 Anos

“Era uma vez na Internet, a ideia de se criar uma plataforma de Instituições Sociais. Então, em Outubro de 2010, graças à ajuda da Partners, o Diretório Sector 3 foi lançado no ciberespaço com apenas 16 IPSS registadas e meia-dúzia…

Sector 3 B-Corp Presentation

A Sector 3 tornou-se uma B Corp porque acredita que cada empresa tem uma contribuição única para o desenvolvimento sustentável, à escala global. Acreditamos que a criação de valor é vital não só para o crescimento e competitividade da empresa,…

Impulso Positivo

No número 27 de Maio/Junho de 2015 da revista Impulso Positivo Pedro Aragão Morais colaborou no Fórum da publicação respondendo à questão “Quais são os impedimentos para que as organizações sem fins lucrativos adotem medidas claras de Gestão de Pessoas ? O que é…

Candidatura Competitiva – Roteiro Sector 3

Hoje em dia, saber como apresentar candidaturas a apoios financeiros concedidos por concurso, sejam eles de origem pública ou privada, representa uma competência incontornável para qualquer OSFL ou IPSS. O presente Roteiro procura identificar as orientações genéricas consideradas básicas para…

Making Good in Social Impact Investement

Today’s social impact investment market is sufficiently evolved to see the interface between commercial institutions and the social sector become better informed and better understood: This is an emerging market that has passed a watershed with sufficient investment track record…
Menu